Sobre nós

Foi a sensação de aconchego ao observar a chama das velas nos jantares dos restaurantes em Paris, na França, que determinou a criação da Velas Bistrot, em 2003. Na época, o fundador da empresa, Fabio Noffs, realizava um trabalho voluntário em uma ONG pela Paz Mundial e liderou uma delegação na Cidade das Luzes.

A experiência, que o encheu de paixão, motivação e propósito, foi decisiva para que resolvesse trazer essa sensação ao Brasil. Encantado com o que tinha vivido, ao retornar ao País, começou a buscar formas, com muito estudo e pesquisa, para que as velas pudessem ser produzidas de maneira profissional.

No entanto, as velas deveriam preencher alguns requisitos: não poderiam, durante a queima, soltar fumaça, cheiro e gás tóxico, acompanhando os critérios de fabricação encontrados na Europa. Elas teriam de se manter acesas, sem correr o risco de apagar ou serem acesas durante um jantar, por exemplo.

O desejo de proporcionar às pessoas a sensação de estar na França foi uma das principais motivações para que Noffs desenvolvesse seu produto. As lamparinas são resistentes à queda e possuem pavio eterno, que nunca precisa ser trocado, com queima de até 24 horas por abastecimento.

A beleza dos pontos de luz nas mesas dos restaurantes e hotéis que utilizam as nossas velas proporciona paz, acolhimento e tranquilidade às pessoas que frequentam esses locais. As lamparinas também são ideais para comemorar momentos de amor, prosperidade e felicidade. Elas podem estar presentes na sua casa e compor a decoração de diversos ambientes.

Além de restaurantes e hotéis, nossas velas decorativas, assim como porta-velas, lamparinas a óleo, fluido para lamparinas, tocheiros e outras soluções em decoração de ambientes com fogo, podem ser encontradas em lojas varejistas e em nosso site. Esperamos que a Velas Bistrot ajude a construir inúmeros momentos especiais!

VISÃO

Ser referência na produção e comercialização de lamparinas decorativas no Brasil. Ter produtos de máxima qualidade. Atuar com excelência nos mercados de Restaurantes, Hotéis e de Varejo. Ser o melhor fornecedor de velas decorativas para Restaurante e Hotéis do Brasil..

MISSÃO

Desenvolver constantemente novos modelos de lamparinas. Proporcionar momentos especiais aos nossos clientes. No varejo de decoração, ter constantemente novos modelos e coleções atuais. No mercado de Restaurante e Hotéis, ter produtos que criem um ambiente mais acolhedor e aconchegante e, dessa forma, colaborar para o aumento das vendas do nosso cliente. Fazer com que momentos especiais de toda a nossa cadeia de consumidores sejam ainda mais inesquecíveis.

VALORES

INOVAÇÃO

Buscar, imaginar, criar, alegrar: esse é o caminho para a inovação. Desejamos buscar o inesperado, estimular um ambiente onde vale a pena correr os riscos de inovar e de compartilhar ideias.

RESPONSABILIDADE

Devemos ter vocação para agir e honrar nossos compromissos.

PAIXÃO

Comprometidos de corpo e alma, devemos criar oportunidades, ter sede de fazer sempre mais e realizar.

QUALIDADE

Consideramos que não há limites para atingir a excelência nas nossas atividades. Devemos deixar tudo sempre melhor do que estava e estabelecer os mais altos padrões para os nossos produtos, nosso pessoal e nosso desempenho.

ÉTICA EM TODAS AS RELAÇÕES

Para nós, ser ético é fazer o certo acima do lucro, falar a verdade e não fazer escolhas que possam prejudicar terceiros.