Trocas e devoluções

Nossa Política de Troca e Devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, esteja atento:

À descrição e à ficha técnica do produto.

À medida do produto

Todas as mercadorias e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de mau uso com a 1ª via da Nota Fiscal de venda oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Velas Bistrot preferencialmente em sua embalagem original.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Velas Bistrot se reserva ao direito de negociar com o cliente. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso e demais itens que acompanharem o produto sem a 1ª via da Nota Fiscal, a Velas Bistrot fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso constate alguma das situações abaixo no recebimento do seu produto, entre em contato conosco pelo (11) 4739.2658 ou pelo WhatsApp (11) 99867.5107:

Produto avariado no transporte.

Embalagem violada.

Acessórios ou itens faltantes.

Produto em desacordo com o pedido.

Insatisfação com o produto.

Esse documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins dessa política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.velasbistrot.com.br .

Clientes: pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.velasbistrot.com.br .

Conta de Acesso: credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do www.velasbistrot.com.br .

Session ID: identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso.

Usuário: todo visitante autenticado no www.velasbistrot.com.br .

Visitante: qualquer pessoa que navegar pelo www.velasbistrot.com.br .

2. Entrega das mercadorias

2.1. O www.velasbistrot.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 7h e 19h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 2 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da www.velasbistrot.com.br .

2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 3ª (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do www.velasbistrot.com.br . Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.5. O www.velasbistrot.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.

2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do www.detroitautopecas.com.br sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. O www.velasbistrot.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale-troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

b) Troca por outro produto disponível no www.velasbistrot.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nesses casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o www.velasbistrot.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela

comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. No caso de boleto bancário e débito on-line, o estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo www.velasbistrot.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original.

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios.

c) Sem indícios de uso.

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. O www.velasbistrot.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o www.velasbistrot.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local.

b) Endereço incorreto.

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar a ocorrência de situações descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Pelo telefone (11) 4739-2658, de segunda a sexta, das 9h às 18h

b) Via e-mail: atendimento@velasbistrot.com.br.